(31-Oct-16) Unificação da iStock - uma plataforma mais forte para ferramentas ainda melhores

Monday October 31, 2016
Unificação da iStock - uma plataforma mais forte para ferramentas ainda melhores

Nós acreditamos que o poder das imagens pode mudar o mundo. Nós sabemos que a combinação do seu talento com o nosso conhecimento e distribuição no mercado pode resultar em um conteúdo fantástico para nossos clientes e gerar um grande lucro.

Isto pode acontecer de maneira mais eficiente se todos nós tivermos as ferramentas certas e as fontes para empoderar você a fotografar, carregar e gerenciar o desempenho de suas fotos, ilustrações e vídeos.

É por isso que passamos este ano trabalhando nesta unificação – um projeto que cria plataformas comuns para contribuidores da iStock e da Getty Images e traz o investimento e tecnologia certos para o sistema de nossos contribuidores.

Nós notificamos você com antecedência sobre este projeto em maio e agora podemos dividir mais detalhes. Abaixo você pode encontrar algumas datas importantes e alguns dos benefícios principais.


Linha do tempo da unificação – Ferramentas para contribuidores

Dezembro de 2016

- Materiais de treinamento oferecidos para o conteúdo de carregamento do ESP.

Previsto para o dia 3 de janeiro de 2017
- As ferramentas dos contribuidores da iStock.com serão removidas da www.istockphoto.com/xnet
- Detalhes para acessar a plataforma ESP serão enviados para os iStockers
- Ferramentas dos contribuidores da iStock se tornarão disponíveis na plataforma ESP.

Benefícios principais

Uma plataforma ainda melhor com ferramentas de apoio de terceiros

Com a plataforma ESP, teremos um API mais estável que irá fornecer apoio contínuo para ferramentas de terceiros como DeepMeta, Qhero e StockPerformer – não há necessidade para que você mude suas contas para estes sistemas se você já os usa.

Sair das antigas ferramentas da iStock e API para uma tecnologia ativamente mantida e moderna, irá permitir um investimento contínuo e a habilidade de podermos introduzir melhores ferramentas para contribuidores no futuro.

Vantagens de enviar conteúdo em massa
A plataforma ESP permite que conteúdo e palavras chaves sejam enviadas em massa, tanto diretamente através do ESP Upload quanto a partir de ferramentas de terceiros, o que oferece as seguintes vantagens:
- Você pode enviar seu conteúdo, autorizações relacionadas a ele e metadados de uma só vez.
- Nós podemos revisar seu conteúdo de maneira mais rápida, reduzindo o tempo para comercialização e tornando mais eficaz as correções de erros.
- Nós podemos vincular arquivos dentro de uma mesma proposta para garantir que eles apareçam como “Imagens semelhantes” na Página de Detalhes do Ativo.
- Nós poderemos aceitar uma variedade maior de imagens se tivermos acesso ao contexto do ensaio, por exemplo: quando elementos isolados funcionam como apoio para um ensaio de estilo de vida.
Por todos estes motivos, nós encorajamos você a enviar ensaios completos no futuro ou séries semelhantes de imagens dentro de um mesmo ensaio, se você estiver trabalhando com grande volume de conteúdo.

Palavras-chave mais fortes
A plataforma ESP é integrada com a base de palavras-chave da Getty Images. Esta é uma estrutura sinônima automática que conecta palavras-chave a termos relacionados em sua base. Por exemplo: o sistema automaticamente associa a palavra-chave “Paris” com o termo “França”, sem precisar que você adicione manualmente o termo.

Melhores ferramentas para contribuidores
A plataforma ESP integrou apoio para Gerenciamento de conta, que é o sistema da Getty Images onde você encontra detalhes sobre o seus royalties e pagamentos. Isto inclui a nova opção para que você faça perguntas sobre as suas dúvidas diretamente através de protocolos, visualizá-los e adicionar seus comentários em nossas respostas dentro da mesma ferramenta.

Otimização de busca (SEO) aprimorado
As novas páginas de detalhes do ativo e resultados de busca já foram movidas para a plataforma da Getty Images como parte da unificação, o que oferece carregamentos mais rápidos e melhores índices das páginas da iStock.com em resultados de sites de busca.

Briefings para contribuidores exclusivos
Para contribuidores exclusivos da iStock, a unificação irá oferecer mais apoio integrado para compartilhar briefings criativos e pesquisas. Lançaremos uma abordagem mais proativa e estratégica com os briefings em 2017.

Atualização do ASA

A partir de 1º de dezembro, atualizaremos os Contratos de Fornecimento de Artista (ASA) para refletir estas alterações. Você verá o link para o novo ASA quando fizer upload através do Site da iStock a partir do fim de outubro. Estamos atualizando itens como a forma como você entra em contato conosco, a forma como nós entramos em contato com você e quando calculamos e pagamos os royalties de assinatura. Você verá também alterações do Site da iStock para o site do colaborador da Getty Images e plataformas de ingestão. Além disso, incluímos algumas orientações e requisitos sobre o uso de drones. Se você fizer upload de conteúdo antes de 1º de dezembro, ou em seguida, ou se não rescindir seu ASA atual enviando notificação antes de 1° de dezembro, será considerado que você concorda com o novo ASA.


Linha do tempo para a unificação - Royalties

Previsto para o dia 20 de janeiro de 2017

Extratos de royalties para transações de dezembro estarão disponíveis através do Gerenciamento de Contratos na plataforma ESP.

Previsto para o dia 25 de janeiro de 2017
Pagamentos para as transações de dezembro serão refletidas no extrato do dia 20 de janeiro, como explicado abaixo.

Benefícios principais

Mais detalhes e dados sobre os royalties mensais

A mudança para a plataforma de royalty da Getty Images irá oferecer melhor visibilidade sobre ganhos de royalty entre todas as plataformas, incluindo dados adicionais de assinaturas da Getty Images.

Os relatórios mais detalhados precisam de mais tempo para serem processados, então os ganhos de royalty não serão mais atualizados em tempo real, mas serão publicados nos extratos de royalty no dia 20 de cada mês, seguindo os ganhos completos do mês anterior (exceto royalties pagos por conteúdo baixado usando assinaturas, estes serão pagas no final do termo da assinatura).

Estamos nos empenhando para migrar os dados dos seus ganhos de royalty dos últimos dois anos do sistema atual de contribuidores da iStock para o novo sistema em janeiro. Se você quiser guardar dados de royalty anteriores a janeiro de 2015, nós recomendamos que você acesse o sistema atual para resgatá-los antes do final do ano.

Uma nova base para Estatísticas
Nós entendemos quão importante é para você ter dados em tempo real sobre o desempenho de seu conteúdo. Ao migrar para a mesma plataforma de sistema de retaguarda que a Getty Images significa que nós poderemos oferecer melhores estatísticas sobre as interações dos clientes com o seu conteúdo. Nós teremos a base deste novo tipo de abordagem de estatística em janeiro e vamos melhorá-la com o tempo.

De acordo com o nosso planejamento, dezembro será o mês de transição entre os dois sistemas. Estatísticas de arquivos baixados ainda estarão disponíveis dentro da aba de estatísticas em seu perfil e através do MyUploads, mas todos os seus ganhos de royalty estarão indisponíveis por um mês.

Próximas etapas
Esperamos que estas informações sejam úteis para um entendimento maior sobre as mudanças positivas que esta unificação irá oferecer. Abaixo está uma simples ilustração que mostra como o novo sistema irá funcionar:

Nossa próxima atualização oficial será em dezembro, quando compartilharmos detalhes sobre as principais diferenças entre enviar imagens na iStock.com e a funcionalidade em massa da plataforma ESP.

Nós estamos confiantes que a mudança para enviar conteúdo da iStock.com na plataforma ESP ocorrerá no dia 3 de janeiro, mas como qualquer outro projeto de tecnologia, podem ocorrer atrasos. Se alguma coisa mudar, avisaremos o mais rápido possível.

Atenciosamente,

Equipe da iStock